Simpósio debate rumo dos RPPS

 

Em comemoração ao 85 anos de fundação do Instituto de Previdência do RS (IPE), teve início nesta quinta-feira (25/8), o Simpósio de Previdência RS 2016. O evento que ocorre entre hoje e sexta feira (26/08), no auditório do Ministério Público, tem por objetivo debater os desafios para o fortalecimento e a sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O presidente e o vice-presidente da ASJ, Paulo Olympio e Luís Fernando Alves da Silva, participaram do encontro. A Associação dos Servidores da Justiça do RS é uma das patrocinadoras do evento.

O início dos trabalhos foi comandado pelo diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado, José Alfredo Parode. Na palestra de abertura, Parode apresentou aos participantes do evento as origens do déficit e as perspectivas da Previdência. No painel, o diretor-presidente ponderou que a missão é consolidar o IPERGS como Gestor de Previdência e de Assistência à Saúde aos servidores públicos estaduais, municipais e suas famílias de modo a garantir a efetividade dos serviços prestados à sociedade gaúcha e, frisou: “Nosso futuro está no IPE e precisamos cuidar desse futuro ”.

Uma das presenças de peso do primeiro dia do evento foi a professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Denise Gentil. O seminário promove a troca de conhecimento e discussões entre servidores públicos, gestores e conselheiros de RPPS com dirigentes e técnicos de destaque.

 

 

 

Informações Adicionais