TJ pagará três parcelas do retroativo na folha de setembro

Na manhã desta terça-feira, 06 de setembro, no Palácio da Justiça, representantes da ASJ, do Sindjus, da Abojeris, da Acedijus e do Cejus estiveram reunidos com a administração do TJ, representada pelo diretor-geral Ivandre de Jesus Medeiros, pelo diretor de Gestão de Pessoas do TJ, Alexandre Montano Genta e pelos juízes assessores da presidência, Marcio André Keppler Fraga e Eliane Garcia Nogueira.

No encontro, o Tribunal de Justiça anunciou o pagamento integral das três parcelas restantes do retroativo concernente ao reajuste de 8,13% para a folha deste mês de setembro.

Em um segundo momento, com base na Lei 10.098/94, no tocante às férias acumuladas acima de dois períodos, o TJ anunciou que estão sendo efetivados estudos junto às comarcas, ainda não concluídos, vislumbrando-se a possibilidade de pagamento em dinheiro dos períodos que excederam a duas férias, em percentual a ser oportunamente definido. As medidas em estudo contemplam os servidores dos dois graus de jurisdição, ficando ao critério desses o gozo das férias ou a sua transformação em pecúnia.

A Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) esteve representada por seu presidente Paulo Olympio.