Galpão da ASJ está aberto no Parque Harmonia

O mês de setembro é muito aguardado por todos os gaúchos em virtude dos Festejos Farroupilhas. E para comemorar os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense a ASJ, por meio de seu DTG Morro da Tapera, já está com mate pronto a espera dos servidores gaúchos para compartilhar e resgatar símbolos da história gaúcha.

Desenvolvido em cima do tema dos Festejos Farroupilhas deste ano (República das Carretas), a ASJ deu vida a seu projeto cultural “ Roda de Carreta, uma história de força da guerra à cozinha”, que irá apresentar aos visitantes do DTG as curiosidades sobre a Roda e a Carreta. Os visitantes também terão a oportunidade de desfrutar do prato típico “ Roda de Carreta”, receita herdada dos antigos tropeiros.

Pensando justamente na relação que se estabelece entre o importante símbolo da história gaúcha (a carreta) e o tradicional prato da culinária (roda de Carreta), o Galpão da ASJ será palco do projeto Turismo de Galpão, que através de exposições, ilustram a história da carreta. As oficinas também irão oportunizar que os visitantes coloquem a mão na massa e aprendam a preparar o quitute que alimentava os homens do campo durante as longas viagens.

Neste ano, a ASJ comemora 20 anos de fundação do piquete no Parque Harmonia. E em mais uma edição, a missão dos colaboradores é compartilhar momentos entre os associados e visitantes, além de resgatar fatos da cultura gaúcha, e promover aos mais jovens, a vivência de nossos antepassados. 

Traga a tua família e "te aprochega, vivente!"

 

Confira nossa agenda cultural: