Olympio vence eleição e segue na presidência da ASJ

 

 

O servidor da Justiça Paulo Oympio venceu a eleição realizada neste sábado (17/12) e foi reconduzido à presidência da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) para o biênio 2016/2018. A chapa 1 recebeu 109 votos frente aos 59 da chapa 2, liderada pelo candidato da oposição Carlos Jacques Neto. Segundo Olympio, receber o desafio de comandar a entidade por mais dois anos é motivador principalmente porque vem em um momento democrático de disputa que só fortalece o caráter plural da entidade. À frente da ASJ há exatos 30 anos, ele diz que a votação validou o trabalho sério que vem sendo realizado pela diretoria, comprometida e determinada a servir a ASJ e a seus associados.  “O esforço da diretoria  foi recompensado com esse voto de confiança que está sendo renovado a partir de hoje”, frisou Olympio, ao ressaltar que "estamos vivendo um momento em que a institucionalidade está muito fragilizada, com ruptura da segurança política". 

 

O calor do sábado à tarde não afastou os servidores que foram até a Sede Campestre da ASJ exercitar seu direito de voto. Colegas de Porto Alegre, Região Metropolitana e do Interior vieram participar. Uma comitiva de servidores veio de Santa Maria só para votar no pleito, o que, segundo Olympio, reforça a relação da ASJ com suas origens, uma vez que a associação foi fundada no município há 72 anos.  “É um momento muito importante para associação na medida em que suas raízes se mostram firmes. Confirma que as pessoas que fazem parte da ASJ estão atuantes e respaldaram o trabalho de diversas diretorias que se sucederam com eleições de dois em dois anos ao longo dos últimos anos”.

 

Para apurar o resultado da votação desta tarde, a assembleia deliberou pelo método de contraste visual. Para tal, os servidores foram divididos em dois grupos, consolidando a vitória da Chapa 1. O resultado final ainda inclui a votação de 32 procurações válidas (23 para chapa 1 e 9 para chapa 2). 

Durante a assembleia geral, também foram aprovados o relatório de atividades da Diretoria Executiva, relativamente ao biênio 2012/2014 e ao período de 27/09/2014 a 16/12/2016.

 

 Votação foi feita por contraste visual consagrando vitória da Chapa 1: ASJ de Verdade