Pretto defende valorização dos servidores

Minutos antes de entrar em plenário para ser empossado novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Edegar Pretto (PT) garantiu apoio às causas dos servidores, entre eles os do Judiciário. “Daremos apoio integral aos servidores. Acredito que somente servidores bem remunerados e com autoestima elevada poderão prestar um bom serviço à sociedade gaúcha. São eles os responsáveis por levar políticas públicas para aqueles que mais precisam. Então, terão da nossa parte o tratamento da melhor forma possível”, pontuou em entrevista à imprensa da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ).  A solenidade de posse teve casa cheia e contou com a presença do presidente da ASJ, Paulo Olympío, e lideranças classistas.

Pretto defendeu a autonomia dos poderes e que se exercite ao máximo a comunicação entre o parlamento e a sociedade gaúcha. Com o objetivo de aproximar cada vez mais essa relação, informou que listará assuntos merecedores de grandes debates e percorrerá o Rio Grande do Sul.  “É para que os gaúchos tenham mais proximidades com seus deputados, porque aqui é a Casa do Povo.”

Questionado sobre os encaminhamentos referentes ao pacotaço do governador José Ivo Sartori, - que esteve no gabinete do parlamentar antes da solenidade ao lado do presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Felipe Diffini, autoridades e lideranças-, frisou  que ainda não tem encaminhamento definido e aguardará iniciativa do Executivo.