Governo abre negociação sobre PL da licença classista

 

O governo do Estado abriu negociação com as entidades de classe e do Movimento Unificado sobre o projeto de lei 148, que trata de limitações referentes à licença de servidores públicos para atividade classista. Como resultado de reunião realizada na segunda-feira (11/9) entre lideranças, o secretário da Casa Civil, Fabio Branco, e o líder do governo, deputado Gabriel Souza, o PL que estava previsto para entrar em votação nesta terça/feia (12/9) foi retirado da pauta da Assembleia Legislativa. A ideia é dar tempo de interlocução sobre o tema. 

Apesar do acordo que retirou a matéria da pauta do plenário da Assembleia, entidades reuniram-se para articulação na Casa Legislativa nesta terça. O presidente da ASJ, Paulo Olympio esteve com deputados e assessores parlamentares destacando a relevância do tema e de não enfraquecer os movimentos nem a representatividade dos servidores perante à sociedade. 

Durante a reunião com o governo, ficou acordado que entidades e a Casa Civil voltarão a se reunir na próxima segunda- feira (18/9) para retomar as tratativas.