Entidades entregam documento de contrariedade aos projetos do IPE


Deputado Vilmar Zanchin (PMDB)

As entidades do funcionalismo público entregaram nesta terça-feira (5/12) documento que apresenta as contrariedades dos Projetos de Reestruturação do Instituto de Previdência do Estado (IPE). O documento foi redigido pelos representantes nos encontros realizados entre a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e o Movimento Unificado dos Servidores (MUS), e recebido pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa (ALRS). 

Além dos pontos de contrariedades que os Projetos de Leis (PLs) 206, 207, 211, 212 e 213, todos de 2017, apresentam, também foi entregue cópia do anteprojeto de reestruturação avaliado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do IPE, em 2015. Tal projeto foi encaminhado à Casa Civil no mesmo ano, porém, não recebeu a devida atenção do governo, segundo a entidade. 

O objetivo das entidades é mostrar aos deputados que os servidores estão dispostos a dialogar, mas cabe à Casa Legislativa concordar com esse debate que foi inicialmente negado pelo governo. Segundo a ASJ, a discussão precisa ser feita e as entidades estão prontas para sugerir suas propostas de alteração.

 


Deputado líder do governo Gabriel Souza (PMDB)


Deputado Tarcísio Zimmermann (PT)


Deputado Frederico Antunes (PP)

 

Texto e Foto: Letícia Breda