Conselho Deliberativo suspende indicação para diretor de saúde do IPE

O Conselho Deliberativo do Instituto da Previdência do Estado (IPE) decidiu, na tarde desta quarta-feira (21/3), suspender as indicações das entidades que integram o grupo para diretor do IPE Saúde até a sanção do Projeto de Lei Complementar 211/17, que prevê mudanças na forma de administrar o IPE Saúde. O colegiado tomou a decisão a partir do pressuposto de que, ao entrar em vigor, a nova legislação extingue o conselho.

"A aprovação do projeto atropelou os trâmites para indicação do Diretor de Saúde. Agora, temos que esperar a sanção e publicação da nova lei para vermos o destino a tomar", disse o presidente do Conselho Deliberativo do IPE e vice-presidente da Associação dos Servidores do Judiciário (ASJ), Luis Fernando Alves da Silva. 

De acordo com Alves, no dia 21 de fevereiro foi deliberado pelo colegiado que fosse enviado ofício as entidades que compõem o conselho - União Gaúcha do Estado, Federação Nacional dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs) e Sindicato de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) - para que sugerissem nomes para o processo de indicação ao cargo de Diretor de Saúde. "Fizemos a nossa parte enquanto conselho. Enviamos os ofícios, mas agora temos que suspender a apreciação até o projeto ser transformado em lei", disse.

Foto e Texto: Leticia Szczesny

Informações Adicionais