Reunião Ampliada retoma debate sobre Reforma da Previdência

A reunião ampliada da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) debateu a aprovação do relatório sobre a Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (05/07), na sede do Sindifisco, e, também discutiu formas de conscientização da população sobre o tema. 

Felipe Leiria, (CEAPE/TCE) reforçou que as discussões deve centrar, neste momento, nas contradições existentes na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a PEC da Reforma. Outro ponto discutido foi a repercussão jornalística favorável à Reforma em algumas emissoras de TV e a desinformação da população sobre o tema. Novas ideias para as campanhas publicitárias, incluindo ações nas redes sociais em prol da causa, foram trazidas à pauta. “Na rua, percebemos que devemos informar melhor a população ” disse a publicitária Juliana Raquel. 

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, acompanhou a reunião e afirmou que “A votação na Comissão foi uma etapa. Vamos ver se conseguimos sensibilizar o Plenário”. O tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, também esteve presente.

 

Crédito: Audrey Erichsen e Bruna Oliveira

 

Informações Adicionais