Emoção e solidariedade em Festa de Natal

As crianças já estão em contagem regressiva para o Natal, na próxima quinta-feira (25/12) mas, na ASJ, o Papai Noel chegou mais cedo neste ano. No dia 13/12, dezenas de crianças reuniram-se na Sede Campestre da ASJ, em Porto Alegre, para um momento digno das grandes comemorações natalinas. Juntas, crianças de todas as idades brincaram, sorriram e se encontraram com o bom velhinho para uma conversa ao pé do ouvido e para buscar o tão sonhado presente. O evento contou com a participação de filhos de associados, convidados, integrantes do Grupo de Escoteiros Tupi Guarani e dos abrigos Sabiá 1, 2 e 3.

 


As comemorações natalinas da ASJ iniciaram-se às 14h com recreação e brinquedos infláveis. Apesar da chuva que impediu a montagem de alguns brinquedos, monitores garantiram a diversão da criançada. Um das grandes atrações da tarde foi a apresentação do humorista Ariska Mel, que brincou, sorteou presentes e arrancou gargalhadas de crianças e adultos. Na sequência, foi a vez do “homem de vermelho” chegar direto do Polo Norte para fazer a alegria de todos. Neste ano, ele deixou as renas descansando e pegou uma carona na Kombi da ASJ. Entusiasmadas, as crianças se aproximaram, puxaram a barba do bom velhinho e fizeram pedidos. Mas não foram só elas que fizeram fila para tirar uma foto com o Papai Noel da ASJ. Os adultos também entraram na brincadeira de Natal e aproveitaram para fazer pedidos: muita paz, amor, sabedoria, saúde e felicidade.

 


Quem foi até a ASJ participar da brincadeira de Natal ainda levou brinquedos para doação, peças que foram arrecadadas pela diretoria e serão destinadas à instituição assistencial da Ilha da Pintada, na Capital.

A ASJ deseja que o espírito da Festa de Natal de 2014 se perpetue por todos os dias do novo ano.

Que venha 2015!

Feliz Natal!