Cerimônia marca abertura do Ano Judiciário de 2017

 

O presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, abriu oficialmente o Ano Judiciário de 2017, nesta segunda-feira (6/02), em Porto Alegre (RS). A cerimônia, realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, contou com a presença do presidente e do tesoureiro da Associação dos Servidores da Justiça, Paulo Olympio e Vitor Luis Polet.

A solenidade, acompanhada por autoridades e membros do Poder Judiciário, marcou o início das atividades da Justiça gaúcha. Em seu pronunciamento, Difini destacou os resultados positivos da Justiça de 1º e 2º grau, que em 2016, apesar do quadro amplamente desfavorável, pelo segundo ano consecutivo, julgou um número maior de processos do que aqueles que ingressaram no mesmo período. “Em 2016 ingressaram na Justiça do Rio Grande do Sul 2.442.526 processos e foram encerrados 2.598.879, ou seja, foram julgados 156.353 processos a mais em relação aos que iniciaram no ano, resultado que supera em quase 30% o de 2015, em que o ‘superávit’ alcançado fora de 120.697 processos”.

Na bancada, acompanhado de desembargadores e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edegar Pretto, Difini conclamou aos juízes e servidores para que redobrem seus esforços para prestar à sociedade gaúcha o melhor serviço possível. “O povo riograndense pode ter a certeza de que o Poder Judiciário continuará fazendo a sua parte em 2017, ano judiciário que neste momento declaro aberto”, concluiu. 

 

Informações Adicionais