Eleita por aclamação a nova diretoria da União Gaúcha

 

Na manhã dessa terça-feira (02/05), foram realizadas as eleições da nova Diretoria e Conselho Fiscal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) para o período 2017/2018. O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, participou da reunião que elegeu os novos representantes do conselho.

A nova diretoria será composta pelo presidente reeleito Gilberto Schäfer (Ajuris), vice-presidente, Luiz Fernando Barbosa dos Santos (Apergs), secretário-geral, Ricardo Freitas (Ceape/TCE) e diretora-financeira, Kátia Terraciano Moraes (Sinapers). O conselho fiscal será composto por Paulo Olympio (ASJ), José Alfredo Santos Amarante (Afafe), Cláudio Martinewski (Ajuris), Cícero Corrêa (Sindispge) e Paulo Roberto Bitencourt de Souza (Afocefe).

Olympio integrou o cargo de diretor-financeiro da UG entre os anos 2016/2017, e, agora, passa a ocupar o conselho fiscal do colegiado. Para o presidente da UG, Gilberto Schäfer, a União Gaúcha é um lugar onde diversas inteligências das entidades estão reunidas. Ele também parabenizou as entidades por estarem presentes no ato de Greve Geral realizado na sexta-feira (28/04), e frisou que a UG segue lutando unida contra as reformas da previdência e trabalhista.

Texto e foto: Letícia Breda

Informações Adicionais