Processo eleitoral ASJ- Publicação definitiva das Chapas inscritas


A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL - ASJ,  em cumprimento à Decisão de seu Conselho Deliberativo, oriunda da Reunião de 03/10/2016, Ata nº 013, em consonância com o Edital publicado no Jornal Zero Hora de 05/10/2016, e de acordo com o calendário publicado neste “site”, no dia 06/10/2016, COMUNICA que, não tendo havido impugnações no prazo estabelecido, as chapas inscritas no prazo legal, ficam consideradas definitivamente inscritas e com as seguintes nominatas:

CHAPA 01 – ASJ DE VERDADE: Diretoria Executiva: Presidente: Paulo Sebastião Gonçalves Olympio; 1º Vice-Presidente: Luís Fernando Alves da Silva; 2ª Vice-Presidente: Dione Vargas Pinto Burlamarque; 3º Vice-Presidente: Aguinaldo Sotto Mayor Prates; 4ª Vice-Presidente: Sandra Regina Frantz Fuelber; Secretário-Geral: Paulo Chiamenti; 1º Secretário: Vitor Luis Polet; 2ª Secretária: Valentina Emilia Martignago; Tesoureira-Geral: Luciane Canella; 1º Tesoureiro: José Carlos Felippin; 2º Tesoureiro: Geraldo Fumo Warth; Conselho Fiscal: Titulares: Eduardo Santos da Silva; Luiz Gonzaga Rodrigues Souza; Zélio Antonio Freitas dos Santos; Nair Bez; Ana Maria Torres Porto; Suplentes: João Carlos Lopes Brum; Kathia Rejane Faria Prado; Marcio Bressane; Conselho Deliberativo: Marisa Comin; Roco Antonio Cosenza Rimolo; Vera Beatriz Seelig Franzen; Gilson Renato Fernandes de Azevedo; João Batista Colle Fenalti.

CHAPA 02 – ASJDEMOCRÁTICA: Diretoria Executiva: Presidente: Carlos Oliveira Jacques Neto; 1º Vice-Presidente: Paulo Ricardo Machado de Mello; 2ª Vice-Presidente: Sandra Berenice Araldi; 3º Vice-Presidente: Paulo Rogério dos Santos Souza; 4ª Vice-Presidente: Loreni Oliveira Campos; Secretário-Geral: Rudi Emerson Dias Silva; 1º Secretário: Flávio Antônio Marques Ferreira; 2º Secretário: Alessandro dos Santos Vieira; Tesoureiro-Geral: Everton Claiton Andrade da Cruz; 1ª Tesoureira: Jeane de Leão Topal; 2ª Tesoureira: Ivanir de Fátima Barrogi Martins; Conselho Fiscal: Titulares: Carlos Renato Cardoso Fontoura; Dario Silva de Los Angeles; Marilda Fonseca Teixeira; Maurício Xavier Vilasboa; Luis Giovanni Boavista Ferraz; Suplentes: Guilherme Fitz; Nilson Gonzaga Chagas; Rodrigo Assis Cavali de Quadro; Conselho Deliberativo: Luiz Cândido Leão da Silva; Magali Maria de Moura Bittencourt; Maria Eliana Sehn Moreira; Nádia Beatris Tomasel Lorenzato; Rogério Tomaz de Souza Leal.

Permanecem em vigor os prazos estabelecidos na reunião do Conselho Deliberativo, no edital e na publicação inicial neste site no dia 06/10/2016.

DTG recebe Comenda João Simões Lopes Neto

 

 

O DTG Morro da Tapera recebeu, na noite desta segunda-feira (31/10), a Comenda João Simões Lopes Neto. A distinção destaca o trabalho de fomento às tradições gaúchas realizado pela ASJ e pelos piquetes que, todos os meses de setembro, acampam no Parque Harmonia para divulgar a cultura do povo do Rio Grande do Sul. Neste ano, o mérito deve-se à execução do projeto “Roda de Carreta – Uma história de força da guerra à cozinha” que apresentou aos visitantes os usos da roda ao longo dos anos e explicou como é feita a Roda de Carreta, um prato típico da culinária campeira.

 

A Comenda João Simões Lopes Neto foi criada em 2016 em homenagem aos 100 anos da morte do escritor gauchesco e é uma iniciativa conjunta do MTG com a Comissão Municipal que organiza o Acampamento.  Segundo o coordenador de Tradições e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Giovani Tubino, a ideia foi agraciar a todos os piquetes que trabalharam pelo Rio Grande. “Neste ano não tivermos incentivos, nem recursos, nem troféu e, mesmo assim, tivemos piquetes que fizeram os melhores projetos possíveis e um aumento das notas. São os Projetos Culturais que sustentam as ações do Acampamento Farroupilha”, elogiou Tubino.

 

A homenagem prestada à ASJ foi recebida pelo 2º secretário da ASJ, Vitor Polett, das mãos da avaliadora dos piquetes Magda Santos  durante cerimônia na Casa do Gaúcho, na Capital. Polett destacou que a premiação é resultado de um trabalho conjunto e do esforço de toda uma equipe. “O projeto desse ano teve um grande diferencial, ganhando grande divulgação da mídia e atraindo muito o público”, salientou.

 

Segurados do IPE precisam atualizar dados cadastrais

 

A partir de janeiro de 2017, conforme comunicado FB-015/2015 da Febraban, o IPERGS estará impedido de emitir boletos de cobrança para seus planos e convênios se não houver a informação do número do CPF no cadastro do beneficiário(a) e o endereço atualizado.

Com base no exposto, é imprescindível a atualização dos dados cadastrais até 10/12/2016, pois, sem a informação, não será possível a emissão do boleto, o que poderá acarretar inadimplência. Aos menores de 18 anos, caso ainda não possuam CPF, poderá ser informado o do responsável legal.

Solicitamos que todos os usuários do Instituto façam a atualização no site http://www.ipe.rs.gov.br/.

Como fazer:

- Acessar a aba Para o segurado

- Fazer Login ou Mudar Usuário (Inserir matrícula e senha, lembrando que a senha é a mesma do cartão IPE-Saúde utilizado para consultas e procedimentos).

- Atualizar Seus Dados Cadastrais (Fazer a inserção do número do CPF e atualização do endereço e clicar em “Atualizar”).
 

FONTE: Diretoria de Saúde/IPERGS
FOTO: Humberto Alencastro

IPE aguarda nomeação de servidores

 

A necessidade de novas nomeações para atender ao déficit do pessoal do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) foi tratada na reunião do Conselho Deliberativo do Instituto na quarta-feira (26/10). Durante o encontro, que foi presidido pelo vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, o novo diretor administrativo do IPE, Nilton Donato, disse que espera a contratação o mais breve possível, uma vez que o concurso em vigência vence em novembro de 2017. Segundo ele, há 480 colaboradores atuando no IPE, além de 120 estagiários. A preocupação com o aumento do quadro de aprendizes foi pontuada pelos conselheiros, mas atualmente é imprescindível para assegurar a manutenção do atendimento. "A minha expectativa é que no próximo ano consigamos contratar, mas há um rito para isso", frisou Donato sem precisar o número de nomeações à vista.

Segundo Donato, há muitos servidores prestes a se aposentar, o que deve dificultar ainda mais a execução do trabalho nos próximos meses. No interior, a situação é ainda mais delicada com risco de fechamento de postos por falta de equipe para atendimento. Levantamento divulgado pelo novo diretor administrativo do IPE indica que 44% dos servidores estão alocados hoje exatamente nos centros de atendimento da Capital e Interior e no Tudo Fácil. Outros 29% encontram-se a serviço das diretorias Administrativa e Financeira e 11%, na diretoria de Saúde. Pelo relatório, que não considera os estagiários, 9% dos servidores do instituto estão na diretoria de Previdência e 7% respondendo diretamente à Presidência. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Luís Fernando Alves da Silva, faltam assessorias específicas nas diretorias que contribuam com uma gestão mais técnica. "Não temos nas áreas de Previdência e Saúde o assessoramento necessário, não há atuários ou economistas para cada um desses setores. Hoje, eles estão ligados à presidência", destacou.

A conselheira Kátia Moraes alertou que a visão de que o servidor do quadro é acomodado e que a substituição por novatos ajudaria a suprir a carência de pessoal está equivocada. "Todo choque de gestão tem que levar em conta o respeito ao servidor da casa, aquele que segurou no osso do peito as dificuldades e fez o trabalho de 10", exemplificou. Durante a reunião, Donato e os conselheiros ainda debateram as dificuldades enfrentaras pelo Instituto para manutenção da estrutura do prédio.

 

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